Como usar fio dental (demonstração em modelo)

10 de fevereiro de 2015 17:04
   


Veja como usar fio dental em todos os dentes, com demonstração em modelo. Note como, em cada espaço interdental, há duas superfícies a serem limpas. Cada superfície deve ser “abraçada” individualmente com o fio em forma de “C”. | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

Produção e compartilhado por: SmileBrushFloss | sinopse, tradução e locução: RBC | tradução e legendas: EAN

a transcrição do áudio traduzido.

Olá, bem vindo ao Site da Wisdom Tooth da Escola de Higiene Dental da Universidade de Manitoba. Hoje vamos revisar algumas técnicas para o uso de fio dental. Lembre-se de que usar o fio dental é a única forma de limpar entre seus dentes. Escovação e bochechos com enxaguatórios bucais não conseguem fazer essa limpeza.

Primeiramente, puxe uma extensão de fio do tamanho de seu antebraço. Agora enrole o fio ao redor de cada um dos dedos médios de suas mãos, dessa maneira. Então você poderá usar seus dedos indicadores e polegares para controlar o fio dental.

Comece com movimentos suaves de vai e vem delicadamente e posicionando o fio dental entre seus dentes. Lembre-se que você irá limpar dois lados (faces) do dente. Esse lado… e esse lado, enquanto estiver no meio.

O que vamos ensinar hoje é chamado de “Limpeza em forma de C”. Primeiramente, vamos começar limpando esse lado aqui. Puxe o fio dental para um lado do dente deste jeito e você verá que se formará a forma de um “C”. Agora esfregue o fio suavemente na lateral do dente para cima e para baixo e isso limpará esse lado do dente. Você verá a placa sendo removida pelo fio dental.

Agora, enquanto você ainda está no meio, Vá para o outro lado e forme um “C” do outro lado. E agora esfregue suavemente o fio para cima e para baixo. Isso limpará o outro lado do dente.

Agora, a mesma ideia se aplica aos dentes de trás, aqui. Posicione-se no fundo, faça movimentos suaves de vai e vem para chegar entre os dentes, Puxe o fio para um dos lados, que em nosso caso é o do lado frente, e vamos esfregar suavemente para cima e para baixo a lateral do dente. E assim limpamos o lado de trás desse dente aqui. Agora, ainda no meio, vamos formar um “C” nesse outro dente de trás aqui. E esfregamos suavemente para cima e para baixo, e assim limpamos esse lado do dente.

Lembre-se de fazer a mesma coisa em cada um de seus dentes. Lembre-se de passar o fio dental uma vez ao dia. O melhor horário para passar o fio dental é à noite, antes de ir dormir.

E assim encerramos o tutorial do Site da Wisdom Tooth da Escola de Higiene Dental da Universidade de Manitoba. Se você ainda ficou com dúvidas, não deixe de perguntar ao seu técnico em higiene dental ou ao seu dentista.


422
Visualizações