Facetas de porcelana

18 de janeiro de 2016 21:54
   

 

Veja neste breve vídeo o que são as facetas de porcelana, alguns casos de defeitos estéticos em que podem ser usadas, o tipo de desgaste dental necessário para sua aplicação e como são aplicadas sobre os dentes. | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

As facetas laminadas feitas em porcelana, quando bem indicadas, oferecem vantagens em relação às coroas totais (restaurações que recobrem o dente todo), já que exigem um menor desgaste de estrutura dental sadia e se integram fortemente ao esmalte natural por meio da técnica de ataque ácido.

Por outro lado, devem ser indicadas com cautela quando o paciente tem hábitos parafuncionais, como, por exemplo, o bruxismo (em que o paciente range os dentes durante o sono ou mesmo acordado), já que as facetas laminadas tendem a ter uma menor resistência do que coroas, podendo fraturar-se.

Quando comparadas às restaurações diretas feitas em resina composta, as facetas de porcelana oferecem uma maior estabilidade de cor, menor retenção de placa, e um resultado estético global mais duradouro.

Entretanto, as facetas de porcelana exigem um maior desgaste de estrutura dental sadia e o seu custo tende a ser maior do que no caso das restaurações diretas de resina composta.

Compartilhado por: ICE Health Systems | produção: ICE Health Systems | sinopse: RBC


96
Visualizações