Faceta laminada e lente de contato dental

18 de janeiro de 2016 22:15
   


Entenda as diferenças entre a faceta laminada e a lente de contato dental. Saiba como as facetas de porcelana podem melhorar sua estética bucal, e que passos devem ser seguidos juntamente com o seu dentista para obter os melhores resultados. | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

A faceta laminada e a lente de contato dental exigem um menor desgaste de estrutura dental sadia do que as coroas totais (restaurações que recobrem inteiramente o dente).

No entanto, pacientes que rangem (bruxismo) ou apertam os dentes devem tomar medidas de precaução, tais como utilizar uma placa de mordida, porque as facetas e lentes de contato dentais tendem a ter uma resistência menor do que as coroas totais.

Embora a faceta laminada e a lente de contato ofereçam um resultado estético melhor e mais duradouro do que uma restauração direta de resina, o seu custo e, principalmente, o desgaste dental necessário para sua aplicação são maiores.

Todos esses fatores devem, portanto, ser avaliados juntamente com o seu dentista para adequar suas expectativas ao resultado que será obtido.

Compartilhado por: Bauer Dentistry and Orthodontics | produção: Dear Doctor, Inc | sinopse e tradução: RBC | tradução e legendas: EAN

a transcrição do áudio traduzido.

O Dr. Bryan Bauer apresenta: Odontologia estética. Aprovado pela AACD (Academia Americana de Odontologia Estética)

A ARTE DA ODONTOLOGIA ESTÉTICA – “DEAR DOCTOR”
Série de vídeos de educação do paciente

Hoje vamos falar sobre facetas de porcelana. Você sabia que uma pesquisa recente da “Dear Doctor” descobriu que mais de 80% das pessoas estão insatisfeitas com seus sorrisos? Se você não está feliz com seu sorriso, as facetas de porcelana talvez sejam a coisa certa para você!

Diferentemente das coroas dentais, as facetas de porcelana são camadas super-finas de porcelana super-resistente. Uma vez coladas aos seus dentes, podem criar uma nova e linda superfície, com aspecto natural.

As facetas de porcelana fazem pelo sorriso o que o revestimento externo faz por sua casa. Às vezes, a fachada de sua casa se torna manchada e desgastada com o tempo, e a renovação do revestimento pode fazer maravilhas. O mesmo vale para seu sorriso! Para melhorar sua “fachada”, você pode simplesmente substituir a superfície visível de seus dentes. E uma melhoria instantânea faz uma grande diferença.

Então, como conseguir isso? Você precisa primeiro se consultar com um dentista que realiza procedimentos estéticos para decidir se as facetas de porcelana são a melhor solução para você. Isso inclui a discussão de suas metas e objetivos, e o que você gosta e não gosta em seu sorriso. Facetas de porcelana conseguem corrigir muitos problemas estéticos. Elas podem melhorar o tamanho, o formato e a cor dos dentes. Elas também podem fechar espaços entre dentes, bem como aumentar ou diminuir o comprimento dos dentes. Nada mal para uma camada tão pequena de material!

Existem dois tipos de facetas: as tradicionais e as “lentes de contato dentais” (sem preparo). As facetas tradicionais são extremamente versáteis e são a técnica mais utilizada. Seu dentista irá preparar o dente para a colocação da faceta por meio da remoção de uma pequena camada da superfície do esmalte, criando espaço para uma nova camada de porcelana. Por envolver a remoção de esmalte, esse tratamento não é reversível.

Já a aplicação de lentes de contato dentais (sem preparo) não requer qualquer remoção de superfície, sendo, portanto, um tratamento reversível. Essas capas ultrafinas são coladas ao esmalte dental existente. No entanto, existem limitações a esse procedimento. Seu dentista lhe aconselhará sobre qual tipo de procedimento é o mais adequado para você.

Em alguns casos, a combinação das duas técnicas é necessária. Pequenas correções ortodônticas e um clareamento dentário podem também contribuir para se atingirem melhores resultados.

Seu dentista lhe explicará suas opções de tratamento, o tempo envolvido e, é claro, o seu custo. Existem até maneiras de pré-visualizar como vai ficar o seu novo sorriso, antes mesmo da finalização do serviço.

Quando você e seu dentista chegarem a um acordo sobre o plano de tratamento, o dentista irá trabalhar com um técnico de laboratório qualificado para criar suas facetas com esmero artístico.

Fique tranquilo: ambos os procedimentos são virtualmente indolores e frequentemente podem ser concluídos em apenas duas consultas. E o melhor de tudo é que suas facetas parecerão totalmente naturais.

Embora sejam super-resistentes, as facetas de porcelana não são indestrutíveis. Evite alimentos duros e pegajosos. Se você range os dentes à noite, utilize uma placa de mordida para proteger seu belo novo sorriso. Com os cuidados adequados, suas facetas de porcelana podem durar 20 anos ou mais.

Marque uma consulta com um dentista para saber mais sobre as incríveis possibilidades de um sorriso aprimorado por facetas.


145
Visualizações