Como usar fio dental (demonstração na boca)

10 de fevereiro de 2015 17:15
   


Veja como usar fio dental em todos os dentes, com demonstração na boca. Entenda porque a escova não substitui o fio. Cada superfície deve ser “abraçada” individualmente com o fio em forma de “C”. | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

Compartilhado por:  DentistHermosaBeach | produção: CAESY Education System | sinopse, tradução e locução: RBC | tradução e legendas: EAN

a transcrição do áudio traduzido.

A maioria dos casos de cárie e doença periodontal se iniciam entre os dentes. Embora a escovação seja importante, as cerdas de sua escova não alcançam o espaço entre os dentes. Para manter sua gengiva e seus dentes saudáveis você precisa remover a placa bacteriana entre os dentes ao menos uma vez ao dia. É por isso que recomendamos o fio dental.

Enrole cerca de 45 cm de fio dental em volta dos dedos médios de cada mão, deixando cerca de 12 cm entre suas mãos. Segure firmemente o fio entre os polegares e indicadores, e deixe um espaço de cerca de 3 cm para uso. Conduza o fio suavemente para baixo, entre seus dentes utilizando movimentos de vai e vem.

Se o espaço entre seus dentes for muito apertado para passar o fio ou se o fio se prende ou se rompe, avise o seu dentista. Esses são problemas que precisam ser resolvidos.

Puxe o fio na forma de um “C” em volta da lateral do dente e deslize-o embaixo da linha da gengiva. Limpe a superfície do dente realizando movimentos de cima para baixo, não de vai e vem, até a superfície ficar limpa. Quando toda a placa for removida, você poderá ouvir o som do fio raspando no dente. Então puxe o fio em volta do dente ao lado e repita o processo.

Enrole o fio para obter um segmento limpo e prossiga com o trabalho por toda a boca limpando sempre as duas laterais de todos os dentes. Se sua gengiva estiver infeccionada ela poderá sangrar durante o uso do fio. Isso é esperado quando você está iniciando o hábito de passar fio dental. Após mais ou menos uma semana de uso regular do fio dental, o sangramento deverá desaparecer.

Agora você sabe por que escovar seus dentes é apenas metade da luta. A maioria dos casos de cárie e doença periodontal se iniciam entre os dentes. onde sua escova de dentes simplesmente não alcança.


508
Visualizações