Como usar a escova de dente elétrica

10 de março de 2015 20:24
   


Veja como usar a escova de dente elétrica e como dividir o processo em segmentos do arco dental, ou grupos de dentes, para evitar uma escovação incompleta. Recomendação não mostrada no vídeo: não ultrapasse 2 minutos escovando nem exerça uma pressão exagerada com a escova elétrica para não correr o risco de desgastar os dentes (causando abrasão dentária) ou provocar a retração da gengiva. Acréscimos ao áudio original: ver textos entre parênteses na legenda. | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

Compartilhado por: ConsejoDentistasprodução: Consejo General de Colegios de Dentistas de España | sinopse, tradução e locução: RBC | tradução e legendas: EAN

a transcrição do áudio traduzido.

Tal como na técnica manual, dividimos a boca em 4 quadrantes para facilitar a escovação. Colocamos uma pequena quantidade de creme dental e vamos seguir a mesma sequência de escovação, passando por cada um dos quadrantes.

Vamos começar pelas faces externas. Colocamos a escova sobre cada um dos dentes, exercendo uma leve pressão e deixando que a escova aja por alguns segundos antes de passar ao dente seguinte. Quando o tamanho do dente é maior do que a cabeça da escova, realizamos um pequeno movimento giratório para garantir que toda a superfície do dente seja limpa.

Passamos então às faces internas, empregando a mesma técnica.

Por último, higienizamos as faces triturantes (dos molares e pré-molares).

Siga as indicações do fabricante para realizar a limpeza da escova e a troca regular de suas pontas.


318
Visualizações