Como enxergar a placa bacteriana

4 de outubro de 2016 02:13
   


Veja como usar um evidenciador de placa bacteriana (ou biofilme dental) para conseguir enxergá-la com mais facilidade e aprimorar sua higiene bucal, prevenindo a formação de tártaro, a cárie dental e a doença periodontal (gengivite e periodontite). | Sempre consulte um dentista para esclarecimentos e adaptações individuais ao seu caso.

Compartilhado por: dulcesauma | produção: CAESY Education System | sinopse e tradução: RBC | tradução e legendas: EAN

a transcrição do áudio traduzido.

As pastilhas reveladoras são compostas de um pigmento vegetal não tóxico que tinge de vermelho a placa bacteriana.

A causa principal das cáries e da doença periodontal é o acúmulo de placa bacteriana. A placa é a película pegajosa de comida e bactérias que se forma constantemente em seus dentes. É difícil detectar a placa, mas ela se torna visível ao ser tingida com pigmento vermelho.

É preciso eliminar a placa bacteriana diariamente, ou do contrário ela irá acumular-se e mineralizar-se, transformando-se em tártaro, que também é chamado de cálculo dental. Para remover o tártaro, é necessária ajuda profissional. Você não conseguirá removê-lo em casa. A escova de dentes ou o fio dental não irão sequer movê-lo.

As pastilhas reveladoras podem ajudá-lo a prevenir a cárie e a doença periodontal, ajudando-o a enxergar a placa bacteriana que você não removeu (com a escova e com o fio). Assim, você poderá removê-la antes que se endureça e se transforme em tártaro.

Depois de escovar os dentes ou limpá-los com fio dental, simplesmente mastigue uma pastilha reveladora, bocheche o conteúdo e enxágue com água. Com um espelho dental pequeno, examine seus dentes em busca de qualquer sinal vermelho, especialmente próximo à linha da gengiva. Escove e limpe com fio dental as áreas negligenciadas para assegurar que seus dentes fiquem livres da placa bacteriana.


1,025
Visualizações